Detidas duas mulheres estrangeiras no aeroporto de Lisboa com droga no organismo - TVI

Detidas duas mulheres estrangeiras no aeroporto de Lisboa com droga no organismo

  • BM
  • 17 mai 2019, 14:36
Aeroporto

Investigação da Polícia Judiciária levou ainda à identificação e detenção de três homens residentes em Portugal que eram os destinatários da cocaína apreendida

A Polícia Judiciária (PJ) anunciou, esta sexta-feira, a detenção de cinco cidadãos estrangeiros, duas mulheres e três homens, por tráfico de 20 mil doses individuais de cocaína.

Segundo a PJ, as duas mulheres, que transportavam a droga no interior do organismo, foram detidas à chegada a Lisboa num voo proveniente da América do Sul e diligências de investigação subsequentes levaram à posterior identificação e detenção de três homens residentes em Portugal que eram os destinatários da cocaína apreendida.

Os detidos, com idades entre os 24 e os 36 anos, foram submetidos a primeiro interrogatório judicial, tendo-lhes sido aplicada a medida de coação prisão preventiva.

Num outro caso ocorrido esta semana, a PJ deteve também um homem e uma mulher, ambos estrangeiros, por transportarem de um país sul-americano para Lisboa cocaína, dissimulada na bagagem, suficiente para a composição de pelo menos 100 mil doses individuais.

Os detidos, de 23 e 26 anos, foram interrogados por um juiz de instrução criminal e ficaram em prisão preventiva.

As investigações prosseguem a cargo da Unidade Nacional de Combate ao Tráfico de Estupefacientes da Polícia Judiciária.

Continue a ler esta notícia