Detido em Espanha suspeito de matar homem em Santarém - TVI

Detido em Espanha suspeito de matar homem em Santarém

Detido em Espanha suspeito de matar homem em Santarém

Crime aconteceu em dezembro, “na sequência de um tiroteio mantido entre homens de duas famílias residentes naquela cidade, as quais se encontravam desavindas”

A Polícia Judiciária deteve, em Espanha, o presumível autor dos disparos que em dezembro passado atingiram, na via pública em Santarém, um homem de 36 anos que viria a morrer alguns dias depois num hospital em Lisboa. O anúncio da detenção foi feito esta sexta-feira pela Polícia Judiciária, em comunicado.

A PJ afirma que a Diretoria de Lisboa e Vale do Tejo contou com a colaboração das autoridades policiais espanholas na detenção do homem, de 46 anos, ocorrida a 20 de janeiro, tendo o suspeito entretanto sido extraditado para Portugal e ouvido em primeiro interrogatório judicial, com o juiz de instrução a aplicar a medida de coação de prisão preventiva.

Os factos ocorreram ao final da tarde de dia 15 de dezembro de 2015, junto a um bairro social e na proximidade de um hipermercado e de um restaurante de fast food, em Santarém, “na sequência de um tiroteio mantido entre homens de duas famílias residentes naquela cidade, as quais se encontravam desavindas”.

Segundo a PJ, “a investigação apurou que o detido veio a alvejar mortalmente a vítima, um outro homem, de 36 anos, pertencente à família rival”.

Continue a ler esta notícia

Mais Vistos

EM DESTAQUE