Detido grupo que assaltou joalharia de luxo - TVI

Detido grupo que assaltou joalharia de luxo

Crime (arquivo)

Crime ocorreu em Junho do ano passado, na zona da Grande Lisboa

A Polícia Judiciária (PJ) anunciou, esta segunda-feira a detenção de dois homens e uma mulher, «por existirem fortes indícios da autoria de crimes de roubo, sequestro e ofensas à integridade física».



Em causa, crimes que ocorreram em Junho do ano passado, na zona da Grande Lisboa. O alvo foi uma joalharia «que comercializava peças de autora, destinadas a clientela própria». «Quando a proprietária foi abrir a porta a uns presumíveis clientes, foi de imediato vítima de agressões e de uma demorada tentativa de estrangulamento, sendo manietada e sequestrada durante um período superior a três horas», avança a PJ em comunicado.



A Judiciária recorda que foram roubadas «diversas peças de ourivesaria no valor total de 52 mil euros», com recurso a coacção física e «bastante agressividade».

Ainda de acordo com a PJ, no decorrer das buscas efectuadas, «foram apreendidas a um dos detidos, uma espingarda de pressão de ar, duas pistolas (reproduções de armas de fogo) e diversos pés de plantas de cannabis, bem como o equipamento que constituía um laboratório de cultivo e produção desta planta estupefaciente».



Os detidos, com idades compreendidas entre os 19 e os 48 anos, foram presentes a primeiro interrogatório judicial, ficando todos sujeitos a prisão preventiva.
Continue a ler esta notícia