Detido homem na Madeira por vendas fraudulentas nas redes sociais - TVI

Detido homem na Madeira por vendas fraudulentas nas redes sociais

  • .
  • 5 mai 2021, 12:16
Polícia Judiciária

Arguido dedicava-se “como modo de vida", à prática de múltiplas burlas

Um homem de 30 anos foi detido na Madeira pela prática de várias burlas com vendas fraudulentas de vários artigos nas redes sociais, que lhe renderam milhares de euros, anunciou esta quarta-feira a Polícia Judiciária (PJ).

Em comunicado, a PJ informa que a detenção aconteceu em cumprimento de um mandado emitido pelo Ministério Público – Direção de Investigação e Ação Penal (DIAP) do Funchal, “no seguimento de uma investigação em curso pela prática reiterada de diversos crimes de burla”.

Segundo a PJ, o arguido dedicava-se, “como modo de vida, à prática de múltiplas burlas, publicitando nas redes sociais ou através de contactos pessoais, a venda de telemóveis e outros artigos, por um preço inferior ao do mercado”.

O homem solicitada o pagamento antecipado, “nunca chegando a disponibilizar o artigo supostamente adquirido”, tendo obtido uma “vantagem patrimonial ilícita de milhares de euros”, afirma esta autoridade policial.

O comunicado conclui que o detido vai agora “ser presente às autoridades judiciárias competentes, para aplicação das medidas de coação tidas por adequadas”.

Continue a ler esta notícia