Um homem de 33 anos foi detido por ser suspeito de “dois crimes de homicídio qualificado, na forma tentada”, praticados na madrugada de sábado junto a um café na cidade de Setúbal, anunciou hoje a Polícia Judiciária (PJ).

“Depois de se colocar em fuga, abandonando as vítimas à sua sorte, o suspeito foi localizado, detido e, posteriormente, presente a primeiro interrogatório judicial, na sequência do qual lhe foi aplicada a medida de coação de prisão preventiva”, indicou esta força policial responsável pela investigação criminal em Portugal.

Os dois crimes de homicídio qualificado, na forma tentada, ocorreram na madrugada do passado sábado, 31 de julho, “nas imediações de um café sedeado na cidade de Setúbal, quando o presumível autor se envolveu numa altercação com a qual nada tinha a ver”, informou a PJ.

“Com o argumento de que estava a socorrer um amigo, o suspeito desferiu diversos golpes de arma branca em dois dos indivíduos que participavam na referida altercação”, revelou esta força policial.

Segundo a PJ, os golpes acabaram por “provocar perigo para a vida” dos dois feridos, “uma vez que os atingiram na zona do peito e das costas, resultando, num dos casos, por exemplo, na perfuração de um pulmão”, adiantou a PJ, através do Departamento de Investigação Criminal de Setúbal.

Agência Lusa / MJC