Detido suspeito de assassínio à porta de discoteca no Seixal - TVI

Detido suspeito de assassínio à porta de discoteca no Seixal

  • 4 ago 2017, 14:46

Ao cabo de mais de um ano, Polícia Judiciária apanhou indivíduo, sobre o qual recaem "fortes indícios" da prática do crime de homicídio qualificado. Além da morte de uma pessoa, outra foi baleada

Um homem de 28 anos foi detido pela suspeita de homicídio qualificado, num caso que ocorreu à porta de uma discoteca no Seixal, a 5 junho de 2016, anunciou a Polícia Judiciária (PJ) de Setúbal.

Os factos ocorreram na madrugada do dia 5 de junho do ano transato, quando o autor, na sequência de uma desavença com clientes, se aliou aos seguranças do estabelecimento e, munido de uma arma de fogo, efetuou dois disparos que atingiram mortalmente uma das vítimas, ferindo outra e colocando-se depois em fuga", refere a PJ, em comunicado.

O homem foi detido por sobre ele recaírem "fortes indícios" da prática do crime de homicídio qualificado. Ainda esta sexta-feira, será presente a primeiro interrogatório judicial, para aplicação das medidas de coação.

Rixa e disparos

A rixa, de que resultou um morto e dois feridos, ocorreu ao início da manhã do dia 5 de junho de 2016, na rua, à porta de uma discoteca, em Santa Marta de Corroios, no concelho do Seixal, distrito de Setúbal.

A vítima mortal foi um jovem de 24 anos, atingido a tiro, com outra vítima a ser também ferida pelos disparos, registando-se ainda um outro ferido, que terá sido agredido.

O confronto aconteceu após uma festa realizada na discoteca, envolveu várias pessoas, entre seguranças e clientes, e disparos, alegadamente feitos a partir de uma viatura.

Um homem acabou por ser detido, na altura, pelas autoridades na freguesia da Mina, na Amadora. Só que se verificou que usava a identificação do suspeito dos crimes, que é seu primo.

Continue a ler esta notícia