Detido suspeito de dois assaltos num só mês a loja de costura - TVI

Detido suspeito de dois assaltos num só mês a loja de costura

  • 17 jul 2018, 18:01
Polícia Judiciária (Arquivo)

Homem de 35 anos terá sido apoiado por comparsas ainda não identificados. Terão roubado roupas, após encerrarem funcionárias na casa de banho do estabelecimento

A Polícia Judiciária (PJ) deteve um homem, de 35 anos, suspeito de ter assaltado duas vezes, em julho do ano passado, um estabelecimento de costura em Seroa, Paços de Ferreira.

Em comunicado, a PJ refere que "o suspeito, em conjugação de esforços com outros coautores ainda não identificados, nos dias em causa e durante o horário normal de funcionamento do estabelecimento, irrompeu pelo mesmo e, sob coação e ameaça do uso de arma de fogo, apropriou-se de obra acabada, num valor superior a 20.000 euros".

Segundo a investigação policial, "os autores faziam-se transportar num veículo de mercadorias que rapidamente carregaram com o produto dos roubos e levaram, presumivelmente para comercialização em mercado paralelo".

No comunicado, a autoridade assinala ainda que, "no decurso dos roubos, as funcionárias foram ameaçadas com a utilização de armas de fogo, despojadas de alguns valores pessoais e encerradas nas instalações sanitárias da empresa".

O detido reside no Porto e apresenta antecedentes criminais e policiais por crimes contra a propriedade e relacionados com estupefacientes.

Continue a ler esta notícia