PJ detém casal suspeito de vender quatro recém-nascidos - TVI

PJ detém casal suspeito de vender quatro recém-nascidos

Polícia Judiciária

PJ do Norte deteve cidadã estrangeira e de um cidadão nacional por crimes cometidos entre julho de 2011 a 2017. Casal terá entregue quatro recém-nascidos mediante pagamento a cidadãos residentes na Europa

Um casal foi detido pela Polícia Judiciária por suspeita de tráfico de recém-nascidos. Segundo o comunicado daquela força de segurança, as detenções resultaram no cumprimento de mandados de detenção judicial.

A Polícia Judiciária procedeu à identificação e detenção de uma cidadã estrangeira e de um cidadão nacional, indiciados da prática de quatro crimes de tráfico de seres humanos, concretizados na alienação de crianças recém-nascidas, bem como de igual número de crimes de falsificação de documentos autênticos".

Os detidos, com 41 e 45 anos, respetivamente, são residentes na área do Porto e Vila do Conde, com profissão de pasteleira e construtor civil, e mantêm relação há cerca de dez anos.

De acordo com o mesmo comunicado, os crimes ocorreram entre julho de 2011 a 2017 "e consistiram na entrega de quatro recém-nascidos, mediante pagamentos pecuniários e outras contrapartidas, a cidadãos residentes no espaço europeu".

A Polícia Judiciária efetuou buscas domiciliárias na quarta-feira onde recolheu provas relevantes relacionada com os factos em investigação.   

Os dois detidos vão ser presentes à autoridade judiciária para primeiro interrogatório judicial e aplicação de medidas de coação.

 

Continue a ler esta notícia