Detidos suspeitos de assalto a carrinhas de valores a aos CTT - TVI

Detidos suspeitos de assalto a carrinhas de valores a aos CTT

Arma

Operação desencadeada pela Unidade Nacional de Contra Terrorismo da PJ

Relacionados
Foram detidos, no âmbito de uma investigação levada a cabo pela Polícia Judiciária (PJ), dois elementos de um bando violento, suspeito da autoria de um assalto a uma carrinha de transporte de valores. Um outro indivíduo, que terá sido responsável por assaltos à mão armada a agências dos CTT, também foi sujeito a detenção.

Na sequência de vários assaltos à mão armada a carrinhas de transporte de valores, a PJ, através da Unidade Nacional de Contra Terrorismo (UNCT), desencadeou uma investigação na passada quinta-feira, na zona de Almada.

O bando é procurado por posse e utilização de duas armas proibidas e pela realização de assaltos violentos, muitas vezes acompanhados de disparos de armas de fogo, deslocando-se em automóveis de alta cilindrada.

De acordo com um comunicado da PJ, dois dos elementos foram detidos e foram ainda apreendidas duas armas de fogo, uma viatura de elevada cilindrada, estupefacientes e uma avultada quantia em dinheiro.

Os detidos estão em prisão preventiva, aplicada após o primeiro interrogatório judicial.

Detido suspeito de assalto aos CTT

Foi igualmente detido um homem com um longo historial na área do crime violento, alegadamente responsável por um assalto à mão armada, em Abril de 2009, a uma agência dos CTT em Lisboa.

Trata-se de um reincidente, condenado em 1991 a uma pena de seis anos de prisão por assalto à mão armada, em 1997 a uma pena de sete meses de prisão por furto e em 2001 condenado a 13 anos de prisão pelos crimes de roubo, furto qualificado e falsificação de documentos. Actualmente encontrava-se em liberdade condicional.

O detido está agora obrigado a apresentações diárias às autoridades da área em que reside.
Continue a ler esta notícia

Relacionados