Detidos suspeitos de assaltos à mão armada - TVI

Detidos suspeitos de assaltos à mão armada

Pistola

Crimes praticados nas zonas de Torres Vedras, Lourinhã, Sintra e Almada

Relacionados
A Polícia Judiciária (PJ) anunciou esta terça-feira a detenção de dois homens suspeitos de vários assaltos à mão armada nas zonas de Torres Vedras, Lourinhã, Sintra e Almada, um dos quais a um casal de namorados, noticia a Lusa.

«Procuravam casais de namorados ou pessoas que se encontravam sozinhas em locais isolados e por vezes distraídas para as assaltar e levar objectos pessoais», revelou à agência Lusa fonte da PJ.

Os presumíveis assaltantes, de 18 e 20 anos de idade, estão indiciados de cerca de dez assaltos, cujas vítimas eram muitas vezes por si «abordadas com o pretexto de pedir uma informação», acabando por lhes levar objectos pessoais, como dinheiro, telemóveis e outros artigos.

Foi o que aconteceu em Maio a um casal de namorados, à saída da cidade de Torres Vedras, quando se encontravam dentro de uma viatura estacionada num local descampado.

De acordo com a PJ, os dois suspeitos, residentes na zona de Lisboa deslocavam-se numa mota de grande cilindrada, que agora veio a ser apreendida pela PJ, bem como a arma utilizada nos assaltos, muito idêntica a uma pistola de calibre 9mm.

Foram ainda apreendidos diversos telemóveis, capacetes de motard, relógios e roupa diversa de marca, provenientes da prática dos diversos crimes de roubo, acrescenta o comunicado da PJ.

Os dois homens estão indiciados pelos crimes de roubo, ofensa à integridade física e ainda detenção ilegal de arma e deverão ser ainda hoje presentes para primeiro interrogatório no Tribunal de Torres Vedras.
Continue a ler esta notícia

Relacionados