Detidos suspeitos de burlarem banco em mais de um milhão de euros - TVI

Detidos suspeitos de burlarem banco em mais de um milhão de euros

Polícia Judiciária

Os suspeitos estão «fortemente» indiciados pela prática de crimes de burla qualificada, falsificação de documentos, associação criminosa, branqueamento de capitais e fraude para obtenção de crédito

Relacionados
A Polícia Judiciária (PJ) anunciou a detenção de quatro indivíduos suspeitos de terem lesado um banco em mais de um milhão de euros, tendo sido apreendida cerca de uma dezena de carros e motas de luxo.

Os detidos são três homens e uma mulher, com idades entre os 42 e 65 anos, residentes em Santa Maria da Feira, no distrito de Aveiro.

Segundo a PJ, os suspeitos estão «fortemente» indiciados pela prática de crimes de burla qualificada, falsificação de documentos, associação criminosa, branqueamento de capitais e fraude para obtenção de crédito.

Desde 2010, o grupo criminoso terá «angariado dezenas de empresas, muitas delas criadas na hora e com recurso a testas de ferro, que solicitavam financiamentos junto de uma entidade bancária, lesando a mesma em mais de um milhão de euros», diz a PJ em comunicado.

Um dos suspeitos trabalhava na entidade bancária em causa e terá aprovado os referidos empréstimos.

No âmbito da operação policial foram apreendidas onze viaturas automóveis topo de gama, entre as quais, Jaguar, Aston Martin, Porsche e Bentley, e duas motos Harley Davison, sendo a maior parte de coleção e valor muito elevado, bem como duas pistolas e munições.

Os detidos foram presentes a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação.
Continue a ler esta notícia

Relacionados