Dois detidos por roubo e sequestro - TVI

Dois detidos por roubo e sequestro

Suspeito de violar turista italiana «fugiu»

Suspeitos têm já antecedentes criminais

Relacionados
A Policia Judiciária deteve em Lisboa dois suspeitos de assaltos «violentos», crimes sequestro e roubos com arma de fogo a quatro estudantes.

Fonte da PJ avançou disse à agência Lusa que os dois homens são suspeitos de, a 9 de fevereiro, terem abordado quatro jovens na via pública, em Lisboa, tendo posteriormente ameaçado as vítimas com uma «navalha» e uma arma de fogo.

«Meteram conversa com um grupo de jovens, que rondam os vinte anos, e depois a conversa terá azedado e a dada altura exibiram uma arma branca (uma navalha) e uma pistola de pequenas dimensões. Depois, roubaram telemóveis, dinheiro e agarraram num deles e obrigaram-no a conduzir o seu próprio carro para levantar dinheiro em caixas ATM», disse.

Segundo a fonte, quando a vítima estava a conduzir, transportando no seu veículo os suspeitos, num «ato de coragem» travou em frente à embaixada dos Estados Unidos da América e saiu em direção ao polícia que se encontrava no local, tendo os assaltantes fugido.

Os dois detidos têm antecedentes criminais por crimes «deste género e crimes contra o património», tendo um deles já cumprido pena de prisão por roubo, encontrando-se em pena suspensa, e o outro aguarda julgamento relativo a outro processo.

Os dois suspeitos vão hoje ser presentes a tribunal para aplicação das medidas de coação.
Continue a ler esta notícia

Relacionados