Fingiu o próprio sequestro por causa de uma dívida - TVI

Fingiu o próprio sequestro por causa de uma dívida

Suspeito de violar turista italiana «fugiu»

Suposta vítima encontrada numa praia do concelho de Ovar, na noite de quarta para quinta-feira, apenas com a roupa interior vestida

A Polícia Judiciária (PJ) de Aveiro anunciou, esta segunda-feira, a constituição como arguido de uma suposta vítima de um sequestro, acusada de denúncia caluniosa. A suposta vítima tinha sido localizada na madrugada de quarta para quinta-feira da última semana, envergando apenas roupa interior, na Praia Velha, em Maceda, concelho de Ovar.

De acordo com um comunicado emitido pela PJ, a «suposta vítima simulou um sequestro, elaborando uma "estória" que teve início ao final da tarde de quarta- feira, envolvendo ameaças com arma de fogo, transporte da mesma atada no porta bagagens de uma viatura, coacção sexual, e, finalmente, após a obrigação de se despir parcialmente, o seu abandono em local inóspito e com temperatura negativa».



Na denúncia que fez à PJ, a suposta vítima chegou mesmo a identificar o presumível autor do alegado sequestro, «fornecendo ainda vastos pormenores verificáveis e que visavam conferir credibilidade à mesma». O presumível autor chegou a ser abordado pelas autoridades e chegaram a ser feitas buscas.



«Só após a realização de aturadas e ininterruptas diligências de recolha de prova foi possível detectar uma incongruência na denúncia apresentada e de imediato confrontar a suposta vítima», adianta a PJ em comunicado, sublinhando que motivação apresentada se prende «com a hipotética existência de uma dívida».
Continue a ler esta notícia

Mais Vistos

EM DESTAQUE