Fizeram 18 assaltos à mão armada em Lisboa e Cascais - TVI

Fizeram 18 assaltos à mão armada em Lisboa e Cascais

Armas

PJ deteve dois suspeitos. Atuavam “disfarçados, com recurso a perucas” e terão conseguido “roubar vários milhares de euros e alguns objetos em ouro"

A Polícia Judiciária (PJ) deteve dois homens suspeitos de dezoito assaltos à mão armada a farmácias, lojas e um restaurante, entre agosto e dezembro, em Lisboa e Cascais, foi hoje anunciado.

Num comunicado hoje divulgado, a PJ refere que “identificou, localizou e deteve um homem, de 35 anos, indiciado pela prática, em coautoria, de crimes de roubo com utilização de arma de fogo e furto” e um outro, “de 25 anos, por fortes suspeitas do cometimento de ilícitos de homicídio qualificado, profanação de cadáver e posse de arma proibida”.
 

De acordo com a investigação, os dois homens “serão responsáveis pela autoria de dezoito assaltos à mão armada a farmácias, estabelecimentos comerciais e um restaurante, ocorridos em Lisboa e Cascais, entre agosto e dezembro deste ano, bem como pelo furto de duas viaturas automóveis utilizadas no apoio a esses assaltos”


Os detidos atuavam “disfarçados, com recurso a perucas e outros adereços” e terão conseguido, nos vários assaltos, “roubar vários milhares de euros e alguns objetos em ouro, provocando, igualmente, um elevado temor nas pessoas que se encontravam nos estabelecimentos assaltados”, referiu a polícia.

Os detidos serão agora presentes a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação consideradas adequadas.
Continue a ler esta notícia

EM DESTAQUE