Homem detido na Amadora por tentativa de homicídio e tráfico de droga - TVI

Homem detido na Amadora por tentativa de homicídio e tráfico de droga

  • .
  • HCL
  • 22 jan 2021, 17:08
Polícia Judiciária

A tentativa de homicídio ocorreu em 18 de julho do ano passado quando o agressor alvejou um outro homem com 28 anos após uma altercação entre ambos

Um homem com 35 anos foi detido esta semana por tentativa de homicídio de outro homem após uma discussão, ocorrida em julho de 2020, na Amadora (distrito de Lisboa), e por tráfico de droga agravado, anunciou esta sexta-feira a PJ.

De acordo com a Polícia Judiciária (PJ), o homem foi detido por homicídio na forma tentada, uso de arma proibida e tráfico de droga agravado, tendo-lhe sido apreendida “uma elevada quantidade” de drogas, armas e dinheiro.

A tentativa de homicídio ocorreu em 18 de julho do ano passado, num bairro da Amadora, em Lisboa, quando o agressor alvejou um outro homem com 28 anos após uma altercação entre ambos, revelou a PJ.

A vítima recebeu assistência numa unidade hospitalar, onde permaneceu internada durante alguns dias.

A PJ identificou o autor do disparo e recolheu informação acerca do seu envolvimento em atividades relacionadas com o tráfico de droga.

O homem foi localizado e detido esta semana, tendo-lhe sido apreendida “uma elevada quantidade de substância estupefaciente”, nomeadamente cerca de seis quilogramas de haxixe, um quilograma de heroína e de vinte quilogramas de substâncias adulteradoras de drogas.

A PJ apreendeu ainda ao suspeito duas armas de fogo proibidas, várias armas brancas, uma arma de “airsoft”, 56.000 euros em notas e vários milhares de euros em moedas.

Durante as buscas, a PJ desmantelou também um local no interior do mesmo bairro utilizado para transformar e preparar substâncias estupefacientes, destinadas a serem vendida aos consumidores que ali se dirigem para as adquirir.

O detido vai aguardar julgamento em prisão preventiva.

A operação contou também com a ajuda da Divisão da Amadora, das Equipas de Intervenção Rápida e da Unidade Especial de Polícia da Polícia de Segurança Pública.

Continue a ler esta notícia

Mais Vistos

EM DESTAQUE