Incêndio em Évora provoca um morto - TVI

Incêndio em Évora provoca um morto

  • EC
  • 27 mar 2017, 11:02
Polícia Judiciária

Cadáver de um homem de 66 anos foi encontrado pelos bombeiros durante o combate às chamas. A Polícia Judiciária está a investigar as causas do fogo

A Polícia Judiciária (PJ) está a investigar as causas de um incêndio, ocorrido no domingo à noite, numa habitação em Évora, de que resultou um morto e um desalojado, segundo fontes policiais e dos bombeiros.

Fonte da PSP de Évora adiantou, esta segunda-feira, à agência Lusa que o cadáver de um homem de 66 anos foi encontrado pelos bombeiros durante o combate às chamas, tendo sido transportado para os serviços de Medicina Legal de Évora para ser autopsiado.

A mesma fonte alegou desconhecer, por enquanto, as causas do fogo, cuja investigação passou para a alçada da PJ, que se deslocou ao local.

Além de provocar um morto, o incêndio deixou uma pessoa desalojada, disse fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Évora, indicando que o alerta foi dado às 20:22 de domingo.

Segundo a fonte, o fogo destruiu a sala e um quarto da casa, localizada na Rua General Humberto Delgado, na zona da Horta das Figueiras, na periferia da cidade.

As operações de socorro, que se prolongaram até cerca da 01:55 de hoje, mobilizaram 20 operacionais e 10 viaturas dos bombeiros, Instituto Nacional de Emergência Médica, PSP, PJ e Serviço Municipal de Proteção Civil.

Continue a ler esta notícia