A Polícia Judiciária (PJ), através do Departamento de Investigação Criminal de Vila Real, deteve, esta terça-feira, o suspeito do duplo homicídio em Valpaços.

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Vila Real, procedeu à detenção, no final do dia de hoje, de um homem, de 65 anos, pela presumível autoria de dois crimes de homicídio", lê-se no comunicado. 

O caso remonta a 30 de maio, quando o agressor, munido de uma arma de fogo, terá disparado contra os cunhados, enquanto estes estavam a trabalhar num terreno agrícola na localidade da Estrada da Avarenta, freguesia de Carrazedo de Montenegro.

De acordo com o documento, o detido será presente às Autoridade Judiciárias para interrogatório e aplicação de medidas de coação.

Fontes policiais esclareceram à TVI que o homem nunca chegou a estar detido, tendo sido levado para interrogatório. Foi interrogado pela PJ de Vila Real e libertado por falta de provas.

No domingo, decorreu uma operação que envolveu elementos da PJ e da GNR, durante a qual foi encontrada uma arma, numa zona próxima do local onde ocorreu o duplo homicídio.

Veja também:

Cláudia Évora