Portugueses e espanhóis apanhados em tráfico de droga e armas - TVI

Portugueses e espanhóis apanhados em tráfico de droga e armas

Apreensão de armas

Operação conjunta dos dois países levou a detenção de 14 suspeitos

Relacionados
Doze espanhóis e dois portugueses foram detidos no âmbito de uma operação conjunta da Polícia Judiciária portuguesa e da Guardia Civil espanhola que permitiu desmantelar uma rede transfronteiriça de tráfico de armas e droga.

Segundo informou a subdelegação do governo espanhol em Cáceres, a operação, denominada «Arrago», permitiu ainda desarticular vários pontos de droga na província de Cáceres, junto à fronteira com Portugal.

A operação decorre desde Setembro, quando ocorreram as primeiras detenções de um grupo de três homens que tinha armas que posteriormente se confirmou terem sido compradas a dois irmãos na localidade de Salvaterra do Extremo, concelho de Idanha-a-Nova.

A natureza transfronteiriça do crime motivou reuniões entre agentes dos dois países, tendo ficado acordado o desenvolvimento de investigações em paralelo.

No decurso das investigações e ao longo dos últimos meses foram realizadas outras detenções, tendo em Portugal sido detidos, na semana passada, os dois irmãos suspeitos de envolvimento na rede de tráfico de armas.

A operação permitiu desarticular tanto a rede de tráfico de armas como uma paralela de distribuição de droga.
Continue a ler esta notícia

Relacionados

EM DESTAQUE