Preventiva por disparar dois tiros de caçadeira contra o irmão - TVI

Preventiva por disparar dois tiros de caçadeira contra o irmão

  • 3 jul 2017, 16:42
Polícia Judiciária

Homem de 47 anos vai ficar detido. Irmão que também habitava em Válega, no concelho de Ovar, "não está livre de perigo"

Um homem de 47 anos suspeito de ter baleado o seu irmão de 35 anos na passada quinta-feira, em Ovar, vai aguardar o desenrolar do processo em prisão preventiva.

O arguido foi presente no sábado a primeiro interrogatório judicial, no Departamento de Investigação e Ação Penal de Aveiro, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação mais gravosa.

Segundo um comunicado da Polícia Judiciária, o crime ocorreu ao princípio da noite da passada quinta-feira, no bairro onde ambos habitavam, em Válega, no concelho de Ovar.

Em consequência de uma desavença que envolveu, para além dos dois, também o progenitor, e porque a vítima teria tentado agredir este último, foi alvejada pelo irmão com dois disparos de espingarda caçadeira”, refere a Judiciária.

De acordo com os investigadores, o suspeito fugiu após o crime, acabando por ser capturado na manhã do dia seguinte, em casa de familiares, no concelho vizinho de Oliveira de Azeméis.

Na altura, as autoridades apreenderam a arma de fogo utilizada na consumação do crime.

Fonte da Judiciária disse à agência Lusa que a vítima “não está livre de perigo”, encontrando-se internada nos cuidados intensivos do Centro Hospitalar de Vila Nova de Gaia-Espinho.

Continue a ler esta notícia

Mais Vistos

EM DESTAQUE