Procurado pela Interpol detido no Algarve - TVI

Procurado pela Interpol detido no Algarve

Polícia Judiciária

Homem, de 33 anos, foi detido por elementos da Diretoria do Sul da PJ e vai, agora, ser presente às autoridades judiciárias junto do Tribunal da Relação de Évora, com vista à sua extradição

Um homem de nacionalidade estrangeira, procurado pela Interpol por alegado tráfico de droga e participação em associação criminosa, foi detido pela Polícia Judiciária (PJ) em Almancil, no concelho de Loulé, no Algarve.

O homem, de 33 anos, foi detido por elementos da Diretoria do Sul da PJ e vai, agora, ser presente às autoridades judiciárias junto do Tribunal da Relação de Évora, com vista à sua extradição, revelou a força policial, em comunicado.

O estrangeiro, que foi detido em Almancil, no distrito de Faro, segundo revelou à agência Lusa fonte da PJ, é procurado pela Interpol, com vista à sua extradição, pela “prática dos crimes de tráfico de estupefacientes e participação em associação criminosa”.

“O detido está indiciado por, em 2011, pertencer a uma organização criminosa internacional que transportava haxixe de Portugal para a Moldávia”, sendo que a droga, “após armazenamento nesse país, tinha como destino final a Federação Russa”, limitou-se a acrescentar a PJ.

Continue a ler esta notícia