Suspeito de abuso sexual fica à solta - TVI

Suspeito de abuso sexual fica à solta

  • PD
  • 20 mar 2017, 15:12
Crianças

Polícia Judiciária deteve homem de 26 anos "fortemente indiciado" do crime de abuso sexual de crianças. Tribunal aplicou-lhe apresentações periódicas e obrigação de se manter afastado da vítima

A Polícia Judiciária anunciou esta segunda-feira a detenção de um homem, em Figueira de Castelo Rodrigo, pela alegada prática de crimes de abuso sexual de crianças e também de abuso sexual de uma pessoa incapaz de resistência.

Segundo uma nota do Departamento de Investigação Criminal da Polícia Judiciária da Guarda, os crimes ocorreram num contexto de "habitual convivência familiar".

O detido, com 26 anos, era familiar da vítima. Está "fortemente indiciado" pela prática de um crime de abuso sexual de crianças agravado e outro de abuso sexual de uma pessoa incapaz de resistência, também agravado.

Os prováveis abusos ocorreram "durante os últimos dois a três meses", em Figueira de Castelo Rodrigo, no distrito da Guarda.

O homem foi presente a primeiro interrogatório judicial. Ficou sujeito a apresentações periódicas às autoridades e proibido de se aproximar da vítima, refere o comunicado da Judiciária.

Continue a ler esta notícia

EM DESTAQUE