Suspeito de tentar matar cunhado de 81 anos em Aveiro - TVI

Suspeito de tentar matar cunhado de 81 anos em Aveiro

Algemas (Reuters)

Em comunicado, a PJ refere que a agressão ocorreu na última semana do passado mês de maio, na casa onde ambos coabitavam, situada numa das freguesias da periferia urbana de Aveiro

A Polícia Judiciária (PJ) de Aveiro anunciou esta quinta-feira a detenção de um homem suspeito de ter tentado matar um cunhado, de 81 anos, na sequência de uma discussão por motivos fúteis, num quadro de "grande distúrbio psiquiátrico". 

Em comunicado, a PJ refere que a agressão ocorreu na última semana do passado mês de maio, na casa onde ambos coabitavam, situada numa das freguesias da periferia urbana de Aveiro.

Segundo a PJ, o comerciante, de 76 anos, agrediu o cunhado com murros e pontapés e desferiu-lhe vários golpes com uma faca de cozinha, tendo-lhe provocado diversos ferimentos, principalmente na cabeça.

"Os factos criminosos apenas não tiveram um desfecho mais trágico porque a vítima fingiu que estava morta, aproveitando depois uma distração do agressor para fugir e pedir ajuda aos vizinhos", refere a PJ.

O suspeito, que está indiciado por um crime de homicídio na forma tentada, foi presente a primeiro interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de apresentações semanais no posto policial da área de residência.

O detido está ainda proibido de contactar a vítima, bem como de se aproximar da casa onde esta agora vive.

Continue a ler esta notícia