00:01:34
Desporto Há 10 min
O resumo do jogo que viu Ronaldo chegar aos 750 golos na carreira

Mais uma noite de Champions, mais um jogo para a história de Cristiano Ronaldo.

O português marcou o golo 750 na carreira (!), 75 só na Juventus, e contribuiu para o triunfo claro dos bianconeri por 3-0 sobre o Dínamo de Kiev.

Nem seria preciso mais uma façanha de Ronaldo para o jogo desta noite em Turim entrar para a história.

Ao apito inicial, a francesa Stéphanie Frappart tornou-se na primeira árbitra a dirigir um jogo da Liga dos Campeões.

Para a Juve a noite começou por ser de Chiesa. O italiano estreou-se a marcar na Champions aos 21m num belo golpe de cabeça após um cruzamento milimétrico do ex-portista Alex Sandro – outra grande exibição nos campeões italianos.

20 anos e seis meses depois do último golo do seu pai Federico na competição, também Enrique Chiesa entrou para o rol de marcadores na grande competição europeia.

Ronaldo voltou a marcar ao Dínamo, 13 anos e 25 dias depois – a maior distância entre golos a um adversário na Champions – e entrou para a ficha de marcadores aos 57m, com um dos golos mais fáceis da sua carreira: cruzamento de Alex Sandro (de novo), bola dividida de Morata com o guarda-redes dos ucranianos e… foi só encostar para CR7, que havia estado perto do golo instantes antes e enviado uma bola à trave na primeira parte.

Nove minutos depois, Chiesa voltaria a estar em destaque ao assistir Morata, que na cara de Bushchan sentenciou o 3-0 final.

IMAGENS ELEVEN SPORTS

A equipa de Mircea Lucescu foi afoita, esteve perto do golo em algumas ocasiões, mas encontrou do outro lado outra das grandes figuras da formação italiana: Szczesny esteve intransponível e segurou um triunfo confortável para os comandados de Andrea Pirlo.

3-0, o mesmo resultado com que no outro jogo do grupo o líder Barcelona, também já apurado no arranque desta jornada, bateu o Ferencvaros.

Maisfutebol

00:01:54
Desporto Há 11 min
Sete golos, um hat-trick e grandes golos: o resumo do Basaksehir-Leipzig

Leipzig venceu em Istambul num jogo louco (3-4).

O conjunto de Naggelsmann esteve a vencer por dois golos de vantagem (golos de Poulsen e Mukiele), mas permitiu que o Basaksehir reduzisse antes do intervalo por Kahveci. O internacional turco foi o grande destaque do encontro ao assinar o 2-3 (Olmo já tinha marcado para os germânicos) e o 3-3 num livre sensacional.

Porém, o Basaksehir viu o sonho europeu fugir quando Sorloth, no último suspiro, deu o triunfo ao Leipzig. 

IMAGENS ELEVEN SPORTS

Maisfutebol


00:01:45
Desporto Há 12 min
Com Trincão, Barça venceu tranquilamente na Hungria: o resumo do jogo

Sem Lionel Messi mas com Francisco Trincão no onze, o Barcelona foi à Hungria vencer por 3-0, em jogo da quinta jornada do Grupo G da Liga dos Campeões.

A equipa de Ronald Koeman já tinha garantido o apuramento para os oitavos de final assegurado, mas ainda assim arrumou o encontro em menos de meia-hora, até porque ainda está a discutir o primeiro lugar do grupo com a Juventus.

Antoine Griezmann inaugurou o marcador ao minuto 14, ao desviar de calcanhar um cruzamento de Jordi Alba.

Seis minutos depois surgiu o 2-0, após nova jogada pela esquerda, com Dembélé a cruzar para o desvio oportuno de Braithwaite.

Um penálti cometido sobre o dinamarquês atirou Dembélé para a marca de onze metros, e o francês apontou o 3-0, ao minuto 28.

O Barcelona continua assim com três pontos de vantagem sobre a Juventus, que recebe na última jornada.

IMAGENS ELEVEN SPORTS

Maisfutebol