Abusou sexualmente de criança e levou-a para Espanha - TVI

Abusou sexualmente de criança e levou-a para Espanha

  • LCM com Lusa
  • 27 jul 2018, 16:03
Polícia Judiciária

Suspeito, de 26 anos, foi detido esta sexta-feira

A Polícia Judiciária (PJ) da Guarda anunciou hoje a detenção de um homem de 26 anos, que é suspeito de raptar e de abusar sexualmente de uma menor de 14 anos.

O Departamento de Investigação Criminal da PJ da Guarda refere em comunicado hoje enviado à agência Lusa que a vítima foi "seduzida" pelo detido, que "acabou por a levar para fora do território nacional, mantendo-a aí sob a sua guarda até ao dia de ontem [quinta-feira]", quando ambos foram intercetados pela Guardia Civil espanhola, em Fuentes de Oñoro, Espanha.

A interceção do homem e da menor em território espanhol aconteceu por solicitação do Departamento de Investigação Criminal da Guarda da PJ.

O homem foi detido "pela presumível prática de um crime de rapto de menor com apenas 14 anos de idade, tendo em vista a consolidação de relacionamento de natureza sexual iniciado com a mesma, quando esta possuía apenas 13 anos", indica o comunicado.

Segundo a fonte, o detido vai ser presente a primeiro interrogatório judicial para aplicação de eventuais medidas de coação.

Continue a ler esta notícia