Detidos três suspeitos por incêndio em oficina que matou jovem - TVI

Detidos três suspeitos por incêndio em oficina que matou jovem

  • AM
  • 5 fev 2020, 12:42
Polícia Judiciária

Investigação da PJ apurou que o incêndio foi determinado pela intenção de obter a indemnização de uma seguradora, no seguimento de um plano previamente engendrado pelos arguidos

A Polícia Judiciária de Braga deteve, na terça-feira, três suspeitos, um homem com 41 anos e duas mulheres com 24 e 27 anos, sobre os quais "recaem fortes suspeitas da prática de crimes de incêndio em edifício, homicídio qualificado na forma tentada e burla relativa a seguros qualificada, igualmente na forma tentada".

Em comunicado, a PJ informa que o incêndio ocorreu no concelho de Arcos de Valdevez, durante a madrugada do dia 4 de janeiro de 2020, numa oficina de venda e reparação de motociclos situada no rés-do-chão de uma moradia. No piso superior residia como inquilino, um homem com 67 anos de idade.

"A investigação apurou que o incêndio foi determinado pela intenção de obter a indemnização de uma seguradora, no seguimento de um plano previamente engendrado pelos arguidos", acrescenta a nota.

O incêndio provocou a morte de um jovem de 25 anos que também participou no crime.

Os detidos vão ser presente às autoridades judiciárias competentes, para primeiro interrogatório de arguido detido e aplicação de medidas de coação.

Continue a ler esta notícia