Gangue detido em Lisboa após sequestro de vítima errada - TVI

Gangue detido em Lisboa após sequestro de vítima errada

  • .
  • CM
  • 11 dez 2020, 14:01
Polícia Judiciária

Polícia Judiciária deteve quatro suspeitos de sequestro e roubo

A Polícia Judiciária (PJ) deteve quatro homens na quinta-feira, em Lisboa, depois de terem tentado sequestrar e roubar uma pessoa numa rua no centro da cidade, forçando-a a entrar numa viatura, foi hoje anunciado.

De acordo com a PJ, os homens, de 49, 34, 33 e 24 anos, são suspeitos da prática de crimes de roubo agravado e sequestro, ambos na forma tentada, bem como de detenção de arma proibida e tráfico de droga.

Os factos foram cometidos ontem [quinta-feira] à tarde, numa artéria de Lisboa, quando os ora detidos abordaram a vítima [um homem], tentando forçá-la a que entrasse na viatura em que se transportavam, visando apropriarem-se de bens da mesma”, avançou a Polícia Judiciária, citada em comunicado.

As forças policiais esclareceram que a vítima conseguiu fugir e apresentar queixa, após os autores do crime terem percebido que “não era exatamente a pessoa que desejavam roubar e sequestrar”.

Depois de realizar várias diligências, a PJ localizou e deteve o grupo, que tinha na sua posse uma arma de fogo e produto estupefaciente.

Os homens vão ser presentes a primeiro interrogatório judicial, no qual serão aplicadas as medidas de coação.

Dois dos suspeitos têm antecedentes por crimes de idêntica natureza, segundo a PJ.

A Polícia Judiciária acrescentou que a investigação irá prosseguir, no sentido de apurar a eventual participação dos detidos em outros delitos semelhantes.

Continue a ler esta notícia