Um homem de 30 anos foi detido por tentar matar um outro indivíduo à facada, em Sintra. Os factos ocorreram a 29 de julho, segundo o comunicado enviado esta sexta-feira pela Polícia Judiciária (PJ).

O episódio terá acontecido na sequência de uma discussão verbal na via pública, à qual se seguiram confrontos físicos entre os dois homens.

A vítima, de 26 anos, acabou por ser atingida por dois golpes numa zona vital, ficando gravemente ferida.

Só a pronta intervenção dos serviços de emergência médica, seguida de intervenção cirúrgica urgente em meio hospitalar, impediram a sua morte", refere a nota.

O suspeito fugiu da sua residência e dos locais que costuma frequentar, mas acabou por ser localizado pela PJ após várias diligências.

Após ter sido presente a tribunal, o agressor viu ser-lhe aplicada a medida de coação mais gravosa, a prisão preventiva.

Após a prática do crime, o suspeito ausentou-se da sua residência e dos seus paradeiros habituais, vindo, após a realização de várias diligências, a ser localizado pela Polícia Judiciária.

O detido foi presente a primeiro interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva.

António Guimarães