Notícia TVI: PJ apanha em França homicida de idosa de Abrantes - TVI

Notícia TVI: PJ apanha em França homicida de idosa de Abrantes

  • Henrique Machado
  • 30 dez 2019, 15:17

Suspeito, de 58 anos, estava em fuga desde maio de 2013, depois de matar uma idosa na sequência de um roubo violento

A Polícia Judiciária deteve em França o homicida de uma idosa em Abrantes, que estava em fuga desde maio de 2013, sabe a TVI.

O suspeito, de 58 anos, foi detido em Marselha pela polícia francesa, na sequência de um Mandado de Detenção Europeu.

A PJ acompanhou a extradição deste homem, "fortemente indiciado pela autoria de um roubo agravado, que vitimou duas mulheres, uma das quais viria a falecer em consequência das lesões sofridas", segundo o comunicado divulgado pela Polícia Judiciária nesta segunda-feira.

O caso remonta a 20 de maio de 2013, quando o suspeito assaltou uma residência em Chainça, Abrantes, pela 01:50. As vítimas foram duas irmãs, à data dos factos com 89 e 83 anos, que foram violentamente agredidas. Então, o homem levou 140 euros em dinheiro e quatro pequenas peças de ouro.

Na sequência das perícias realizadas, a PJ indentificou o suspeito, que fugiu do país antes de ser intercetado pelas autoridades.

"No final do passado mês de novembro, mais de 6 anos após a ocorrência dos factos, o suspeito viria a ser localizado, pelas autoridades policiais francesas em estreita articulação com a Policia Judiciária, em Marselha, cidade onde estava a residir após ter passado por vários locais de França, no decorrer da fuga", indica a PJ.

O detido foi presente ao tribunal de turno da Comarca de Santarém, sendo-lhe aplicada a medida de coação de prisão preventiva.

 

Continue a ler esta notícia