Ourivesaria assaltada com armas de fogo no centro de Ponte de Lima - TVI

Ourivesaria assaltada com armas de fogo no centro de Ponte de Lima

  • SS
  • 9 mar 2018, 14:05
Arma

A Polícia Judiciária(PJ) de Braga está a investigar o assalto, que ocorreu esta sexta-feira, cerca das 11:45

A Polícia Judiciária(PJ) de Braga está a investigar o assalto, com recurso a armas de fogo, esta sexta-feira, cerca das 11:45, a uma ourivesaria no centro histórico de Ponte de Lima, disse à Lusa fonte daquela força policial.

Contactado pela agência Lusa, o segundo comandante da PSP de Viana do Castelo, Raul Curva, explicou que "o posto local efetuou os primeiros procedimentos, sendo que a investigação transitou para a alçada da diretoria de Braga da PJ por ter envolvido armas de fogo", disse.

O proprietário viu os assaltantes com as armas a entrarem no estabelecimento comercial refugiou-se. Não houve contacto entre eles. O grupo partiu as montras e furtou artigos", referiu Raul Curva, revelando que o "grupo" se "colocou em fuga num carro".

O responsável não especificou o número de assaltantes e acrescentou ser ainda desconhecido o valor e a quantidade de ouro roubado.

Na quarta-feira, uma outra ourivesaria, em pleno centro histórico de Viana do Castelo, foi também assaltada, com recurso a marretas, tendo sido furtados, segundo os proprietários, "alguns quilos de ouro tradicional", num prejuízo estimado em "milhares de euros".

Continue a ler esta notícia