Pai e filho detidos por suspeita de matar casal - TVI

Pai e filho detidos por suspeita de matar casal

  • LCM com Lusa
  • 26 jun 2018, 17:07
Polícia Judiciária

Os dois serão presentes a primeiro interrogatório judicial na quarta-feira de manhã

A Polícia Judiciária (PJ) deteve dois homens, pai e filho, por alegada tentativa de homicídio de um casal com arma de fogo, em Vila Viçosa, no distrito de Évora, disse hoje à agência Lusa fonte policial.

Os suspeitos, sobre os quais recaem “fortes indícios da prática dos crimes de homicídio qualificado, na forma tentada, e de detenção de arma proibida”, foram identificados e detidos pela Unidade Local de Investigação Criminal de Évora da PJ, em colaboração com a GNR.

A mesma fonte adiantou à Lusa que os dois detidos, o pai, de 59 anos, e o filho, de 24 anos, vão ser presentes a primeiro interrogatório judicial na quarta-feira de manhã, no Tribunal de Vila Viçosa.

Em comunicado enviado hoje à Lusa, a Judiciária explicou que a tentativa de homicídio com recurso a arma de fogo ocorreu, na segunda-feira, “ao final da tarde, num bairro social” de Vila Viçosa, “onde habitam agressores, vítimas e respetivas famílias”.

Os factos, explicou a fonte policial, deveram-se a “desavenças anteriores” envolvendo “duas famílias”, mas ligadas por “laços familiares”.

Segundo a PJ, “um dos detidos, munido de uma arma de fogo, efetuou vários disparos na direção de uma viatura” na qual seguiam duas pessoas, que “não foram atingidas por mera casualidade”.

A fonte policial contactada pela Lusa explicou que as vítimas são “um casal, um homem de 38 anos e uma mulher de 36”, e que os disparos foram provenientes de “uma pistola”.

Continue a ler esta notícia