PJ apanha grupo que espalhou o terror na zona Oeste - TVI

PJ apanha grupo que espalhou o terror na zona Oeste

  • CM
  • 11 dez 2019, 12:28

Sete indivíduos, com idades entre os 20 e os 50 anos, são suspeitos de roubos violentos, desde assaltos a postos de combustível a vítimas na via pública

A Polícia Judiciária deteve um grupo criminoso, suspeito de espalhar o terror na zona Oeste, anunciou a PJ, nesta quarta-feira.

Sete indivíduos, com idades entre os 20 e os 50 anos, são suspeitos de roubos violentos, desde assaltos a postos de combustível a pessoas na via pública.

Os suspeitos foram detidos na sequência de uma operação desencadeada na terça-feira, na qual foram realizadas 27 buscas domiciliárias e 18 não domiciliárias nas zonas de Peniche, Nelas, Guarda, Torres Novas e Alenquer.

Além dos detidos, foi apreendido "material probatório utilizado nos referidos roubos".

Estes roubos violentos ocorreram entre dezembro do ano passado e março deste ano, nas áreas de Peniche, Caldas da Rainha, Rio Maior, Torres Novas, Batalha e Lourinhã.

"Estes crimes visaram assaltar postos de abastecimento de combustível, estabelecimentos comerciais, viaturas de transporte de tabaco, residências, bem como vítimas na via pública. Na sua execução os autores, atuação que se desenvolvia numa dinâmica de grupo de composição variável, usaram armas de fogo, existindo vários casos em que foram efetuados disparos, indiscriminadamente e com elevado risco para a integridade física das vítimas, num quadro de grande violência, também, através de agressões físicas", explicou, ainda, a PJ.


 

Continue a ler esta notícia