PJ desvenda mistério em Loulé: morte por excesso de álcool foi, afinal, homicídio - TVI

PJ desvenda mistério em Loulé: morte por excesso de álcool foi, afinal, homicídio

Polícia Judiciária

Morto encontrado em outubro de 2021 teria aparentemente "padecido de causas naturais associadas ao abuso crónico de álcool". Mas investigação chegou a conclusão diferente

A Polícia Judiciária deteve esta sexta-feira um suspeito, de 47 anos, de ter asfixiado até à morte um homem em Loulé.

O crime terá acontecido em 28 de outubro de 2021, altura em foi localizado o cadáver da vítima, de 61 anos que, diz fonte da Polícia Judiciária, "aparentemente, havia padecido de causas naturais associadas ao abuso crónico de álcool".

Contudo, o DIAP de Loulé avançou com exames forenses conduzidos por peritos médicos do Gabinete Médico Legal e Forense do Sotavento Algarvio, que levaram a autoridade a chegar a outra conclusão: um diagnóstico de homicídio.

Na sequência do pedido de intervenção da Polícia Judiciária e em resultado da investigação de imediato desencadeada, viriam a ser recolhidos indícios que culminaram na detenção do alegado agressor.

Informa a Polícia Judiciária em comunicado que ainda se encontra por perceber as reais motivações do crime. "Recai sobre o ora detido a suspeita de, em contexto seguido ao consumo excessivo e descontrolado de álcool da parte dos dois indivíduos, ter provocado a morte da vítima por meio de asfixia".

Continue a ler esta notícia