PJ detém homem suspeito de tentar matar outro com uma enxada - TVI

PJ detém homem suspeito de tentar matar outro com uma enxada

Polícia Judiciária

Homem de 53 anos, preso preventivamente depois ter sido presente a tribunal na quarta-feira, teria uma relação conflituosa com a vítima "há muito tempo"

A Polícia Judiciária deteve um indivíduo suspeito de tentar matar um homem com uma enxada em Tondela, distrito de Viseu, ao final da tarde de segunda-feira, disse esta sexta-feira a Diretoria do Centro.

O homem de 53 anos, preso preventivamente depois ter sido presente a tribunal na quarta-feira, teria uma relação conflituosa com a vítima "há muito tempo", desconhecendo-se ainda os motivos para esses conflitos, disse à agência Lusa fonte da PJ.

De acordo com a mesma fonte, a tentativa de homicídio surgiu após o homem, pedreiro desempregado, ter pegado numa enxada e provocado a vítima.

A vítima reagiu às injúrias e, na sequência, o suspeito terá desferido com a enxada na cabeça do homem de 56 anos.

"O indivíduo caiu inanimado", sendo que, após a chegada da Polícia Judiciária, o suspeito do homicídio na forma tentada "foi conduzido à polícia, onde foi detido" já na madrugada de terça-feira, refere a fonte da PJ.

O homem não tinha antecedentes criminais conhecidos.

De acordo com a PJ, a vítima, que ficou em estado grave e "correndo risco de vida", encontra-se internada no Hospital de Viseu.

Os dois homens viviam em Campo de Besteiros.

Continue a ler esta notícia