PJ detém mais um suspeito de roubo e sequestro de estrangeiro em Águeda - TVI

PJ detém mais um suspeito de roubo e sequestro de estrangeiro em Águeda

Polícia Judiciária

Cidadão estrangeiro, que se encontrava em Portugal em trabalho, foi colocado à força no interior da mala de um veículo automóvel, agredido e obrigado a revelar o código de um cartão bancário que trazia consigo. Foi libertado pelos assaltantes, mais tarde, praticamente nu

A Polícia Judiciária (PJ) de Aveiro anunciou a detenção de um homem por suspeita de coautoria no roubo e sequestro de um homem ocorrido há cerca de meio ano, em Águeda.

Em comunicado, a PJ refere que o suspeito, um cidadão de 27 anos, foi detido no cumprimento de mandado de detenção emitido pelo Departamento de Investigação e Ação Penal de Águeda.

O detido, sem qualquer ocupação profissional, foi presente a primeiro interrogatório judicial, tendo saído em liberdade, com apresentações periódicas em posto policial.

O suspeito está ainda proibido de contactar a vítima e os alegados cúmplices.

No passado dia 04 de janeiro tinham já sido detidos, por esta polícia, outros três suspeitos dos factos em investigação, encontrando-se dois deles em prisão preventiva.

O caso remonta à madrugada de 07 de julho de 2016, quando um cidadão estrangeiro que se encontrava em Portugal em trabalho foi abordado junto ao recinto do "Agitágueda", um festival promovido pelo município, e foi colocado à força no interior da mala de um veículo automóvel.

De seguida, segundo a PJ, transportado para local próximo, mas isolado, onde foi agredido e obrigado a revelar o código de um cartão bancário que trazia consigo.

A vítima, de acordo com os investigadores, foi também despojada de vários bens de elevado valor que transportava, tendo ainda sido efetuados vários levantamentos em caixas ATM com o cartão subtraído.

A PJ refere ainda que o cidadão veio a ser encontrado, após ser libertado pelos assaltantes, "a deambular pela via pública, visivelmente desorientado e trajando apenas uma t-shirt, já que o resto do vestuário lhe tinha sido também previamente retirado".

Continue a ler esta notícia