Encomendou homicídio da mãe por três mil euros para lhe ficar com a casa - TVI

Encomendou homicídio da mãe por três mil euros para lhe ficar com a casa

Polícia Judiciária

Vítima tinha 64 anos e foi assassinada em Queijas, Oeiras. Dois homens foram detidos

A Polícia Judiciária deteve dois homens suspeitos de assassinarem uma mulher de 64 anos em Queijas, Oeiras, no passado dia 13 de abril. A vítima era mãe de um dos detidos, informa a PJ em comunicado, acrescentando que a investigação permitiu concluir que os dois "presumíveis autores planearam antecipadamente o seu assassínio". 

Para tanto, a vítima foi atraída a uma residência que habitava ocasionalmente e na qual viria a ser morta, através de utilização de arma branca, tendo-lhe sido roubados alguns bens", acrescenta a nota das autoridades. "O móbil evidente foi o da obtenção de proveitos económicos por parte do filho da vítima, seu único herdeiro, o qual acordou com o seu coautor, a troco de um pagamento, a execução conjunta do crime.

O filho da vítima, de 40 anos, foi detido poucos dias depois do homicídio e ficou em prisão preventiva. "O coautor, de 38 anos, ausentou-se da sua residência habitual para paradeiro desconhecido, vindo a ser, após a realização de incessantes diligências, localizado e detido, ontem, num bairro da cidade de Lisboa". 

A TVI sabe que o filho foi detido no dia 17 de abril, quatro dias depois do crime, e que ficou logo em prisão preventiva. Terá encomendado o homicídio ao outro suspeito a troco de um pagamento de três mil euros. O objetivo era ficar com a casa da mãe.

O último detido será agora presente a interrogatório judicial, após o qual "lhe serão aplicadas as medidas de coação processual adequadas". 

 

Continue a ler esta notícia