Suspeito de abusar sexualmente de menor detido pela PJ - TVI

Suspeito de abusar sexualmente de menor detido pela PJ

Polícia Judiciária

Homem de 52 anos é um empresário de nacionalidade estrangeira e já foi presente a primeiro interrogatório judicial. Ficou proibido de contactar com a vítima e de permanecer na residência desta e no estabelecimento de ensino que frequenta

A Polícia Judiciária (PJ) de Aveiro anunciou esta segunda-feira a detenção de um homem, de 52 anos, suspeito de ter abusado sexualmente de uma menina com seis anos.

O suspeito, um empresário de nacionalidade estrangeira, está indiciado pelo crime de abuso sexual de crianças.

Em comunicado, a PJ refere que o detido aproveitava a circunstância de "convívio frequente" com a menor, decorrente da relação de amizade que mantinha com os pais, para a sujeitar a práticas sexuais.

Os factos criminosos ocorreram em Aveiro, apontando os indícios até ao momento recolhidos pela investigação no sentido de os abusos sexuais perdurarem desde há alguns meses", refere a PJ, adiantando que o suspeito instava a criança a manter segredo sobre os seus atos.

O detido foi presente a primeiro interrogatório judicial tendo-lhe sido aplicadas as medidas de coação de proibição de contactar com a vítima ou progenitores e a proibição de permanecer na residência dela e no estabelecimento de ensino que frequenta.

Continue a ler esta notícia