A Polícia Judiciária (PJ) de Aveiro deteve um homem que terá tentado pagar o combustível para o automóvel com notas falsas, tendo apreendido diverso material envolvido na contrafação.

Em comunicado, a PJ refere que os factos ocorreram na passada terça-feira, num posto de abastecimento de combustíveis em Fermentelos, no concelho de Águeda.

De acordo com os investigadores, o detido terá tentado a passagem de duas notas de 20 euros contrafeitas naquele posto de combustível, mas por a sua conduta ter gerado desconfiança no funcionário que o atendia, não o conseguiu.

"Como resultado das diligências efetuadas foi possível apreender, em busca a uma empresa propriedade do detido, sita em Oiã, a impressora/fotocopiadora utilizada na fabricação das notas em causa, bem como diverso material envolvido na contrafação", refere a mesma nota.

O homem, que poderá ser acusado pelos crimes de contrafação e passagem de moeda falsa, recolheu às celas da PJ de Aveiro e será presente a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação.