Buscas para encontrar pescador em Aljezur foram suspensas - TVI

Buscas para encontrar pescador em Aljezur foram suspensas

Suspensas buscas para encontrar pescador em Aljezur

Operações serão retomadas amanhã de manhã

Relacionados
As buscas para encontrar o corpo do pescador que desapareceu no domingo em Aljezur foram suspensas cerca das 17h30 e vão ser retomadas na terça-feira, às 08h00, disse à Lusa o capitão do porto de Lagos.

As operações para encontrar o pescador desaparecido tinham sido retomadas hoje e mantiveram-se durante todo o dia, depois de o corpo ter sido avistado de manhã, próximo do local da queda, e desaparecido de seguida, disse a mesma fonte.

Segundo o capitão do porto de Lagos, o corpo foi avistado às 08h25 por elementos da Polícia Marítima que estavam em terra, mas os tripulantes da lancha salva vidas mobilizada para tentar recuperá-lo não chegaram a tempo de o alcançar.

As autoridades deslocaram para o local uma lancha rápida para ajudar na tentativa de recuperação do corpo, mas sem sucesso, já que as condições do mar não permitiram que os tripulantes se aproximassem da zona do avistamento.

De acordo com o comandante Santos Pereira, a lancha rápida não conseguiu dobrar o cabo e regressou a Lagos, tendo a lancha salva vidas envolvida nas buscas sido também desmobilizada devido ao nevoeiro e às condições do mar.

Na terça-feira, as buscas vão ser retomadas por terra, porque «o que se julga é que o corpo, a aparecer, será junto à costa», acrescentou o comandante Santos Pereira.

Além de elementos da Polícia Marítima, as contaram com a colaboração dos Bombeiros de Aljezur, adiantou aquele responsável.

Durante todo o dia de domingo, as autoridades tentaram localizar sem sucesso o pescador, de 50 anos, nacionalidade ucraniana e residente em Lagos, que terá sido arrastado por uma onda e caído de uma altura de seis metros.

As buscas envolveram no primeiro dia um helicóptero da Força Aérea e operacionais em terra e por mar, com uma fragata da Marinha e uma lancha salva vidas do Instituto de Socorros a Náufragos (ISN), que estiveram no local até ao por do sol.
Continue a ler esta notícia

Relacionados

EM DESTAQUE