A Polícia Marítima (PM) de Setúbal realizou na madrugada deste sábado ações de fiscalização e sensibilização de jovens que se encontravam em Troia a confraternizar com bebidas alcoólicas, o que é proibido devido às medidas de contenção da Covid-19.

Em comunicado, esta força de segurança referiu que uma das ações se realizou na praia Atlântica-Soltroia, em Troia, após “queixas de aglomerados de jovens na praia”.

Foi detetado um grupo de jovens a confraternizar e na posse de garrafas de bebidas alcoólicas”, lê-se no comunicado da polícia.

O grupo foi “identificado e sensibilizado para a proibição de consumo de bebidas alcoólicas em espaços públicos à noite, em especial por menores, bem como para as limitações em relação aos aglomerados de pessoas”.

A Polícia Marítima alertou ainda os jovens para “os perigos que as fogueiras em tempo quente podem acarretar”, tendo depois os jovens regressado às suas residências.

Antes desta ação, a polícia já tinha efetuado o levantamento de sete tendas em situação de acampamento selvagem não autorizado, por parte de um grupo de jovens de nacionalidade estrangeira, na Praia do Creiro, Serra da Arrábida.

A Polícia Militar também dispersou um grupo que se encontrava a consumir bebidas alcoólicas na Praia de Albarquel, em Setúbal.

A pandemia de Covid-19 já provocou cerca de 640 mil mortos e infetou mais de 15,8 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 1.716 pessoas das 49.955 confirmadas como infetadas, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

/ SS