Um jovem, entre os 20 e os 30 anos, está desaparecido depois de ter caído ao rio Tejo, em Lisboa, esta madrugada, por volta das 05:00 horas.

Ao que a TVI conseguiu apurar, este jovem, de ancionalidade estrangeira, estava na companhia de um grupo de amigos e terá caído ao rio entre as discotecas Lust in Rio e Urban Beach, separadas por apenas 750 metros de distância.  

O comandante Coelho Gil, da Capitania do Porto de Lisboa, em declarações à TVI disse que as testemunhas no local, ao se aperceberem que estava alguém dentro de água, tentaram atirar objetos flutuantes, mas o jovem não reagiu. Ter-se-á afogado e desaparecido entre as águas. 

A Polícia Marítima esteve, esta manhã, a realizar buscas no local, mas sem sucesso, bem como mergulhadores dos Bombeiros Sapadores.

O corpo foi, certamente arrastado devido às correntes, que são muito variáveis na zona, e poderá estar preso no fundo, mas também poderá estar já distante do local onde ocorreu o desaparecimento", disse o comandante Coelho Gil.

À hora que foi dado o alerta, foram mobilizadas uma equipa dos Bombeiros, da  PSP e ainda da Polícia Marítima. 

Até ao momento, não foram apuradas as causas deste acidente, no entanto, o estado de alcoolemia destes jovens é apontado como uma das hipóteses.