Carros da polícia estacionados em local proibido bloqueiam autocarro na Pontinha - TVI

Carros da polícia estacionados em local proibido bloqueiam autocarro na Pontinha

Carros da Polícia Municipal de Lisboa bloqueiam autocarro na Pontinha

Vídeo gravado por uma testemunha mostra incidente que envolveu dois veículos da Polícia Municipal de Lisboa, enquanto os agentes jantavam num restaurante local e que agora vão ser alvo de um processo disciplinar

A Polícia Municipal de Lisboa abriu um processo disciplinar aos agentes que deixaram um carro patrulha e um reboque mal-estacionados numa rua na zona da Pontinha, no concelho de Odivelas, impedindo durante vários minutos um autocarro de passar no local, enquanto jantavam num restaurante ali perto.

Em resposta a um pedido de esclarecimento da TVI24 sobre o caso, a Polícia Municipal esclareceu que "não é permitido o uso de viaturas da Polícia Municipal fora do município, exceto mediante autorização expressa do Comandante, o que não aconteceu ". Em consequência, "o Comandante da Polícia Municipal de Lisboa já procedeu à instauração de um processo disciplinar a propósito dos factos expostos no vídeo", acrescentou. 

De acordo com um vídeo publicado no Facebook por uma testemunha no local, o incidente aconteceu na quarta-feira à noite. O autor do vídeo mostra-se indignado porque os agentes policiais estavam fora da área de jurisdição e as viaturas estacionadas de forma irregular. 

Nas imagens pode ver-se que os dois veículos da Polícia Municipal estavam estacionados num local sinalizado como de estacionamento proibido. Enquanto o motorista do autocarro tentava fazer a manobra, impedido pelos carros da polícia, os agentes estavam a jantar num restaurante próximo do local. O autor do vídeo, indignado, dá a entender que os moradores são multados se estacionarem naquele local, enquanto os agentes da autoridades parecem estar acima da lei.

Na rede social, sucedem-se as críticas aos polícias, mas há também quem sublinhe que o autor do vídeo nada fez para ajudar a resolver a situação.

Contactada pela TVI24, a Polícia Municipal de Lisboa recusou comentar o incidente e remeteu os esclarecimentos para o gabinete do vereador da Câmara Municipal de Lisboa com o pelouro da Mobilidade e da Segurança, Miguel Gaspar.

A TVI24 procurou também entrar em contacto com o autor do vídeo, mas até ao momento não obteve qualquer resposta.
 

Continue a ler esta notícia