Criança alegadamente raptada pelo pai foi recuperada em França - TVI

Criança alegadamente raptada pelo pai foi recuperada em França

(Foto Cláudia Lima da Costa)

Menino de dois anos tinha sido levado no sábado. Foi recuperada este domingo pela polícia francesa

O menino de dois anos, alegadamente raptado pelo pai no sábado, em Viana do Castelo, foi recuperado à tarde pela polícia francesa, disse à Lusa a mãe da criança.

«Fui contatada pela polícia francesa que me informou que já tinha o meu filho e que ele ia passar a noite numa instituição. O pai vai amanhã [segunda-feira] a julgamento e será o juiz a avaliar a situação», afirmou a Sara Fernandes.

A criança, na versão da mãe, foi-lhe retirada «de forma violenta» pelo pai, no sábado, cerca das 11:00, «num parque de estacionamento de uma superfície comercial», em Viana do Castelo. A mãe apresentou queixa no comando distrital de PSP de Viana do Castelo.

Contatado pela Lusa, o segundo comandante da polícia, Raúl Curva, confirmou a formalização da queixa, mas escusou-se a avançar mais pormenores sobre o caso, «dado que ainda decorrem diligências para apurar o que se passou».

De acordo com Sara Fernandes, após ter-lhe retirado o filho, o ex-marido partiu para França, apesar de «estar proibido de sair do país com a criança depois de, há cerca de 15 dias, ter tentado levar o menino para a região francesa onde reside».

Sara Fernandes viveu até maio passado em França com o marido e o filho e atualmente o casal está em processo de divórcio.

O indivíduo, que não foi detido, será presente na segunda-feira ao juiz da região francesa onde reside há sete anos.

A agência Lusa não conseguiu contactar nem o pai da criança nem o seu representante legal em França ou em Portugal.
Continue a ler esta notícia