Director da PSP admite falta de agentes - TVI

Director da PSP admite falta de agentes

Esquadra da PSP (arquivo)

No entanto, Oliveira Pereira anuncia para Outubro 900 novos polícias

A falta de agentes da PSP foi esta terça-feira admitida pelo director-nacional, mas garantiu que a polícia será reforçada em Outubro, com a entrada de 900 novos elementos que terminam o curso nessa altura.

«Há efectivamente alguma falha no número de elementos da PSP, mas neste momento está a desenvolver-se uma escola de alistados que termina nos finais de Setembro ou Outubro e que constituirá um reforço de cerca de 900 homens e mulheres para a PSP», disse Oliveira Pereira, citado pela Lusa.

Admitindo que não é um número ideal, o director-nacional da PSP afirmou: «vamos a passo e passo completando as falhas que existem».

Oliveira Pereira foi confrontado na Madeira,com as críticas do Governo Regional de que faltam polícias na região, às quais respondeu que «não é só na Madeira que faltam elementos, mas em todo o lado».

Dos 900 agentes que reforçarão a PSP, o director-nacional adiantou não saber ainda o número de agentes previstos para a Madeira: «ainda não sei, depende do número de elementos que terminarem a escola de alistados».

Ainda esta terça-feira, Oliveira Pereira vai participar na inauguração das novas instalações da delegação da PSP em São Vicente, no norte da Madeira.
Continue a ler esta notícia