GNR de Arouca com novo quartel «do mais moderno que existe» - TVI

GNR de Arouca com novo quartel «do mais moderno que existe»

GNR

Antigas instalações eram precárias e sem condições, disse fonte do comando de Aveiro

A Guarda Nacional Republicana (GNR) de Arouca foi transferida para um novo quartel para proporcionar mais e melhores condições de trabalho aos 21 agentes que ali trabalham.

De acordo com a agência Lusa, embora ainda não tenha sido inaugurado, a equipa da GNR de Arouca já foi transferida para o novo edifício.

Segundo fonte dos comandos de Aveiro «o edifício foi construído de raiz e a nível de quartéis da Guarda é do que mais moderno existe hoje». A fonte assegura ainda que «atendendo ao estado do velho quartel, decidiu-se fazer logo a mudança».

«O quartel onde esses guardas trabalhavam estava numa situação muito precária e não era adequado, nem em termos de habitabilidade e funcionalidade nem no que se refere às condições de atendimento ao público», disse à Lusa a mesma fonte.

O novo espaço, localizado no centro da cidade à saída da variante, necessita de algumas obras finais, nomeadamente que estão relacionados com a instalação de electricidade em espaços envolventes e de um posto de transformação de energia eléctrica.

O edifício é uma obra da responsabilidade do Ministério da Administração Interna que serve de apoio ao policiamento do concelho de Arouca à excepção de três freguesias - S. Miguel do Mato, Fermedo e Escariz - mas que serão também entregues à mesma patrulha para um policiamento completo do município.
Continue a ler esta notícia