Mega-operação da PSP: 350 detidos - TVI

Mega-operação da PSP: 350 detidos

Acção da polícia incidiu em transportes públicos, zonas urbanas sensíveis e áreas envolventes a estabelecimentos nocturnos

Relacionados
ACTUALIZADA ÀS 15h08

A PSP levou a cabo uma operação em todo o país que levou à detenção de 350 pessoas, 18 apreensões de droga e 27 de armas, pode ler-se no site oficial daquela força policial.

O director do gabinete de comunicação da PSP adiantou ao tvi24.pt que, durante esta mega-operação, foram detectadas «três ou quatro situações de roubos em flagrante delito».

Paulo Flor referiu ainda que a maioria dos detidos, «uma vez que grande parte da operação se desenrolou de madrugada», diz respeito a taxas elevadas de álcool no sangue e falta de autorização para conduzir.

Estes dados estão incluídos no balanço provisório desta «operação nacional com elevada visibilidade policial», que envolveu todos os comandos metropolitanos, regionais e distritais da PSP, inclusive nas ilhas.

Relativamente às 27 apreensões de droga, a mesma fonte revelou que o caso mais grave diz respeito a «uma caçadeira de canos serrados, apreendida na Grande Lisboa».

Foram ainda identificadas 2104 pessoas, 18 das quais imigrantes ilegais, e apreendidos 42 veículos.

A operação incidiu principalmente em interfaces de transportes públicos, zonas urbanas sensíveis e áreas envolventes a estabelecimentos nocturnos de diversão.

O número de agentes envolvidos nesta mega-operação, que começou às 7h00 de sexta-feira e terminou às 7h00 de sábado, ainda não foi contabilizado, mas Paulo Flor assegurou que foram «algumas centenas».
Continue a ler esta notícia

Relacionados