Duas detenções e apreensão de droga foi o resultado de uma operação policial na área metropolitana de Lisboa que começou na tarde de sexta-feira e terminou esta madrugada, informa uma nota da PSP de Lisboa.

Segundo noticia a Lusa, restaurantes, estabelecimentos comerciais e de diversão nocturna, o comboio da linha de Sintra e as carreiras de transportes públicos da Carris e Rodoviária foram passados em revista por um efectivo de 125 elementos policiais, que procurou ainda suspeitos em áreas sinalizadas com índices de criminalidade.

Da operação resultaram duas detenções, uma com mandado de detenção e outra por posse de arma ilegal, a apreensão de cinco gramas de cocaína, 25 gramas de «produto suspeito de ser estupefaciente», de uma viatura e de uma arma branca (bastão extensível).

Da operação resultou ainda a abertura de 82 autos por contra-ordenação aos estabelecimentos fiscalizados - por incumprimento de horário, falta de livro de reclamações, falta de licença de utilização e falta de cartão de vigilante - e cinco outros autos por infracções ao Código de Estrada.