Grupo violento tentou assaltar estação de serviço da A1 - TVI

Grupo violento tentou assaltar estação de serviço da A1

Sociedade

Nove pessoas foram detidas pela GNR

Um grupo de nove pessoas foi detido esta madrugada pela Guarda Nacional Republicana (GNR) em flagrante delito num assalto à estação de serviço da A1 de Pombal, disse fonte policial à Agência Lusa.

O grupo «foi detido cerca das 2h30, no sentido Norte-Sul, depois de ter assaltado um armazém de produtos alimentares uma hora antes em Trouxemil, em Coimbra», disse a mesma fonte.

O grupo, «com idades entre os 21 e os 40 anos, fazia-se transportar em três viaturas ligeiras furtadas e foi detido ainda com alicates de corte de ferro, duas tesouras de metal, uma marreta eléctrica, um martelo pneumático, gorros, quatro pares de luvas, além de diverso material furtado nas bagageiras das viaturas», adiantou a mesma fonte.

De acordo com a fonte policial, este grupo estava referenciado como «suspeito de vários furtos em território nacional, incluindo caixas de Multibanco».

Relativamente a um dos elementos do grupo, de nacionalidade romena, recai um mandato de captura internacional por roubos, furtos e criminalidade organizada.

Cerca das 1h40, os assaltantes arrombaram um armazém de venda a retalho de produtos alimentares de onde tinham furtado caixas de chocolates e artigos de drogaria.

Juntamente com os objectos apreendidos, as autoridades encontraram também na sua posse ouro, 14 telemóveis e algumas armas.

O grupo colocou-se em fuga e as autoridades encetaram uma perseguição que culminou com a sua detenção na gasolineira, acrescentou a mesma fonte.

Este grupo é considerado pelas autoridades como «violento» e tentou a fuga através da agressão a alguns militares da GNR.

A investigação deste caso passou para a tutela da Polícia Judiciária e o grupo será presente a interrogatório judicial.
Continue a ler esta notícia