Manifestantes acusam polícia de os impedir  de entrar no Porto - TVI

Manifestantes acusam polícia de os impedir de entrar no Porto

Scut

Protesto deve-se à introdução de portagens em três Scut do Norte e Centro

Um responsável da Comissão de Utentes do Grande Porto acusou este sábado as autoridades policiais de estarem a impedir o acesso ao Porto das caravanas de manifestantes de Viana do Castelo e Esposende mas a GNR negou quaisquer incidentes, noticia a Lusa.

«[As autoridades] estão a estrangular o acesso da A28 para o Porto», referiu Valdemar Moreira, membro da Comissão de Utentes do Grande Porto, na manifestação que está a decorrer nos Aliados, Porto, contra a introdução de portagens em três Scut do Norte e Centro.

Moreira referiu à população, que entretanto se começou a juntar na Avenida dos Aliados, que a caravana de manifestantes de Aveiro se encontra ainda a caminho da cidade do Porto.

Contactada pela Lusa, a Brigada de Trânsito da GNR disse que todos os veículos já chegaram ao Porto e que não houve qualquer incidente durante o percurso.

Sobre os condicionamentos de trânsito à própria Avenida dos Aliados, um subcomissário da PSP da Porto explicou que o gradeamento foi colocado apenas para permitir que «quem não se quer manifestar possa optar» por outro percurso.

O agente também referiu desconhecer os alegados impedimentos às caravanas de manifestantes de Viana do Castelo e Esposende. «Não sei de nada», disse o subcomissário.

HB
Continue a ler esta notícia