GNR detém casal a furtar em propriedade rural - TVI

GNR detém casal a furtar em propriedade rural

Sociedade

Caso registou-se nos arredores de Portimão

Relacionados
A GNR de Portimão revelou esta quinta-feira que deteve na quarta-feira, em flagrante, um casal a roubar numa propriedade rural na zona do Rasmalho, arredores da cidade algarvia, noticia a Lusa.

O casal, de 51 e 31 anos, estava acompanhado de uma filha menor e, segundo a GNR, «aproveitou a ausência dos proprietários para se deslocar à propriedade, da qual furtou diversos artigos em ferro, cobre e alumínio, avaliados em cerca da 600 euros» e «provocou danos no valor de 500 euros».

O crime foi detectado por elementos do Núcleo de Investigação Criminal, que patrulhavam a zona depois de queixas sobre episódios deste tipo, indicou a Guarda.

«Os detidos foram hoje presentes ao Tribunal de Portimão e julgados em Processo Sumário», adiantou a GNR, sublinhando que «a leitura de sentença ficou marcada para o próximo 9 de Fevereiro» e «os artigos furtados entregues ao seu proprietário».

O Comando de Faro da força de segurança considerou que esta detenção foi de «grande relevo», porque pode ajudar a solucionar crimes deste tipo que se registaram nos últimos meses em Portimão e nos concelhos de Lagos, Silves e Albufeira.
Continue a ler esta notícia

Relacionados