Chefe da PSP detido em operação antidroga - TVI

Chefe da PSP detido em operação antidroga

Tribunal de Instrução Criminal do Porto já está a ouvir polícia e mais nove detidos

O Tribunal de Instrução Criminal do Porto está a ouvir, desde a manhã desta quarta-feira, um chefe das Brigadas de Investigação da PSP e mais nove pessoas detidas no âmbito de uma operação para combate ao tráfico de drogas.

Os detidos são sete homens e três mulheres, com idades entre 20 e 64 anos, e o Comando Metropolitano da PSP já confirmou formalmente, em comunicado, que um deles integra os seus efetivos. Uma das mulheres detidas é funcionária do Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP).

A operação que culminou nas dez detenções decorreu na segunda e terça-feira, na sequência de uma investigação sobre o tráfico de estupefacientes no bairro da Sé, no Porto. A investigação foi iniciada em fevereiro, sob direção do Departamento de Investigação e Ação Penal.

No comunicado, o comando regional da PSP explica que, no âmbito da operação, foram realizadas 11 buscas domiciliárias nos concelhos do Porto e de Gondomar, que resultaram na apreensão de heroína para 3.600 doses e cocaína para 870, além de 1,65 gramas de liamba, 11 euros, cinco armas brancas e equipamento informático e eletrónico.

O Jornal de Notícias escreve que o agente da PSP, um chefe, receberia dinheiro «a troco de proteção a indivíduos ligados ao tráfico». Terá mesmo avisado traficantes da altura de realização de rusgas policiais.

A funcionária do DIAP, já detida em agosto e suspensa de funções, é também associada ao grupo por aquele jornal.
Continue a ler esta notícia